Header Ads

Header ADS

O Partido Republicano Brasileiro apresenta a Pré-candidatura da Professora Lucila da “Associação Ser Mulher” a Vereadora de Guajará-mirim.

 



Na oportunidade de poder fazer ainda mais pela população de Guajará-mirim, a Professora LUCILA SOCORRO DE OLIVEIRA coloca o seu nome para apreciação da comunidade guajaramirense.

Nascida e criada no Município de Guajará-mirim, onde reside há 58 anos.  Teve sua infância e juventude desenvolvida na convivência dos moradores do Bairro Tamandaré, onde hoje ainda reside sua Mãe Carmem Miranda de Oliveira. Sua residência está localizada no Bairro Santa Luzia onde fundou a Associação Beneficente Ser Mulher.

Lucila Socorro de Oliveira vem de uma família de nove irmãos, é filha de CARMEM MIRANDA DE OLIVEIRA e do Saudoso Professor MELQUIADES GOMES DE OLIVEIRA, que deixou grandes legados nas Políticas Públicas Educacionais do Município de Guajará-mirim (RO)

 Servidora Pública Federal aposentada, graduada em Geografia pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e Pós Graduada em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela UNIRON, cursando Pós Graduação em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO). 

Lucila Socorro de Oliveira adquiriu vários conhecimentos e qualificações em sua trajetória na Gestão Pública onde foi, no ano de 2005-2006, Vice-Diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Almirante Tamandaré e no ano de 2008 -2009 ascendeu ao cargo de Diretora da mesma Escola. Em sua gestão frente à Escola Almirante Tamandaré resgatou a credibilidade de pais e alunos em relação à qualidade educacional da Instituição e isso pode ser verificado através da análise do Censo Escolar da época que teve um aumento de aproximadamente 400 % no número total de alunos matriculados. Assumiu o cargo de Representante Regional da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) no ano de 2010, que a oportunizou a conhecer a realidade e necessidade da população ribeirinha de Guajará-mirim principalmente no aspecto de transporte, assistência médica e assistência social.

Desenvolveu uma política de resgaste e restruturação de Programas Sociais no Município de Guajará-mirim no período de 2017 -2019 quando esteve como Secretária Municipal de Assistência Social. 

Porém, os trabalhos de maior destaque realizados por esta grande mulher tem sido à frente da “Associação Beneficente ser Mulher”, fundada há 8 anos.

Após sua aposentadoria Lucila Socorro de Oliveira decidiu se doar as necessidades sociais e de saúde da população de Guajará-mirim e região, transformando sua casa em uma Associação de atendimentos médicos populares  especializados ,  local de realizações de cursos de qualificação profissional dentre outras atividades e por estes motivos vê em sua Pré-candidatura a Vereadora a oportunidade de fazer muito mais pela população de Guajará-mirim.

Anseio na política poder fazer muito mais pela nossa Pérola do Mamoré, por nossa população tão sofrida e esquecida. Anseio por mais Políticas Públicas Sociais e de Empoderamento da Mulher na sociedade.”

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.