Header Ads

Header ADS

Pit stop contra queimadas urbanas e rurais é realizado em Guajará-Mirim

 


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e Polícia Militar Ambiental, realizou na manhã desta sexta-feira (04), um pit stop na Avenida 15 de Novembro no centro da cidade Guajará-Mirim.

A ação que também conta com o apoio do Secretário Regional coronel Derzete tem como principal objetivo orientar a população e conscientizar sobre as consequências das queimadas urbanas (lixo domésticos e outros) e rurais.

O gerente regional da Sedam no município, Capitão PM Wilson Juarez Perez, disse durante o evento que o pit stop visa conscientizar as pessoas no combate as queimadas, além é claro de orientar sobre os riscos para a saúde das pessoas neste período de seca e principalmente neste momento de pandemia.

Ao site Agora Guajará, gerente regional da Sedam ainda informou que a fiscalização é feita por GPS e por um aplicativo chamado como Guardião da Amazônia.

Ele explica que o Guardião da Amazônia está fazendo a fiscalização urbana e o satélite de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) faz a fiscalização rural, enviando os pontos de queimadas, e uma equipe é deslocada.

Durante o pit stop, folders com conteúdos explicativos contendo orientações e canais de denúncia foram distribuídos para a população.








Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.