Header Ads

Header ADS

Emater entrega 2.000 máscaras que devem ser distribuídas na próxima missão do Barco Hospital Walter Bártolo

 


Já está quase tudo pronto para uma das maiores missões do Barco Hospital com o apoio da ONG Doutores da Amazônia, que está organizando uma força-tarefa para ajudar os povos indígenas no enfrentamento à Covid-19 na região do Rio Guaporé e Mamoré. Profissionais da saúde devem iniciar mais uma missão entre os dias 20 e 31 de outubro da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bartolo.

Nunca é demais lembrar que a missão terá seu foco em testagens, atendimentos e orientações médicas sobre a Covid-19, e os profissionais voluntários estarão preparados também para realizar atendimentos de emergências odontológicas e médicas, além da distribuição de milhares kits de higiene e prevenção, especialmente mascaras.

Durante a manhã desta quarta-feira (07), a Gerente do Escritório Local da Emater em Guajará-Mirim Extensionista Geuzenira Ilaéde Alves de Souza, em parceria com a Seas distribuiu cerca de 2.000 máscaras de proteção individual, para ajudar na missão do Barco Hospital.

As máscaras foram entregues, ao coordenador chefe do Barco Hospital Giovani Guastala que informou que está quase tudo pronto para a viagem que está marcada para o próximo dia 20.

De acordo com Giovani Guastala, a força operacional conta com mais de 12 médicos especialistas, entre eles ginecologistas, oftalmologistas, radiologistas, clínicos gerais, especialistas medicina da família, entre outros. Estarão no Barco hospital também dois dentistas especialistas; dois farmacêuticos; um biomédico; dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem.

De acordo com o itinerário da ação, a expectativa é de que sejam realizados mais de 2.000 atendimentos e 5.000 procedimentos de saúde nas seguintes comunidades indígenas localizadas em:

20/10: Deolinda;

21/10: Barranquilha

22 2 23/10: Sotério

24, 25 e 26/10: Ricardo Franco

27, 28, 29/10: Surpresa

30/10: deslocamento para Guajará-Mirim

Atuação durante a pandemia

Desde o início da pandemia, a Organização já encaminhou produtos de higiene, equipamentos de proteção individual, álcool em gel, máscaras, sabão de coco, roupas, escovas de dentes, pasta de dentes e brinquedos, no total serão distribuídos mais de 15 mil itens.

“Os produtos passaram por um protocolo de higienização e desinfecção para serem entregues nas aldeias. Ao todo, desde o início da pandemia, já foram encaminhadas pela organização 14 toneladas desses produtos e encaminhado para oito estados. Ainda nos próximos dias serão enviados pela ONG dezenas de testes rápidos”, comentou o fundador da Doutores da Amazônia, cirurgião dentista Caio Machado.

Fonte: Com informações do Rondoniagora

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.