Header Ads

Header ADS

Mais de 2.500 doses da vacina Oxford/Astrazeneca são entregues pelo Governo do Estado em Guajará-Mirim na segunda remessa

 


O Governo de Rondônia começou a fazer a entrega da segunda dose de vacina contra a Covid-19 nos municípios, desta vez o município recebeu 2.692 doses da vacina Oxford/Astrazeneca que vai imunizar indígenas  e profissionais de Saúde, que atuam na linha de frente ao combate da pandemia de coronavírus.

A entrega aconteceu no antigo prédio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (NUVEPA) com a presença do Secretário Regional do Governo de Rondônia em Guajará-Mirim, coronel Flávio Derzete da Mota, do promotor de Justiça Dr. Eider José Mendonça das Neves, da vice-prefeita Mary Granemann, da presidente do Conselho Municipal de Saúde Elady Faller, enfermeiros, servidores da saúde e a coordenados do NUVEPA, Jocilene Pinheiro Barros.

O veículo que trouxe as vacinas veio escoltado por duas viaturas da Policia Rodoviária Federal. Antes eles entregaram em Nova Mamoré 210 doses que também devem ser divididos com os indígenas e servidores da saúde.


De acordo com o Secretário Regional do Governo coronel Derzete, a vacina vai trazer imunização para o coronavírus, que tem deixado muitas pessoas do município de Guajará-Mirim apreensivas e temerosas pela doença, que já levou mais quase 100 vidas no município.

A entrega das vacinas faz parte do Plano de Imunização contra o coronavírus no Estado. Derzete ressaltou que o governador coronel Marcos Rocha conseguiu 16 mil doses extras totalizando pouco mais de 49 mil doses da vacina que serão distribuídas aos 52 municípios.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.