Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Familiares e amigos de Humberto Augusto Lopes “Vovô” emocionados doam medicamentos para o hospital de campanha em Guajará-Mirim - VÍDEO

 


Durante a semana passada, amigos do saudoso Humberto Augusto Lopes, de 54 anos, carinhosamente conhecido por “Vovô”, transformaram a arrecadação que movimentou familiares e amigos para transferi-lo para fora do estado em medicamentos, comprados pela Farma Flora e doados pela família ao hospital de campanha em Guajará-Mirim.

ASSISTA O VÍDEO:



Humberto estava na UTI, e durante este período os familiares fizeram uma campanha on line, para que a arrecadação ajudasse na transferência dele para outro hospital em Brasília.

Infelizmente os dias de angustia foram intensos e Humberto ficou em estado grave e acabou falecendo no último dia 29 de janeiro. O dinheiro foi usado na compra de medicamentos, e a família solicitou que as doações fossem especialmente para atender os pacientes do hospital de campanha do município de Guajará-Mirim/RO.

De acordo com Eudócia Bonfin Lopes que é irmã de Humberto, parte do valor arrecadado foi custeado com funerária e cemitério, a outra parte os familiares preferiram reverter na aquisição de medicamentos para tratamento de pacientes infectados com a Covid-19.

O farmacêutico da Secretaria Municipal de Saúde Ricardo Bouez, fez um levantamento dos medicamentos mais urgentes e repassou uma lista a empresa Farma Flora representada pela enfermeira Alessandra Tanaka que auxiliou na aquisição dos medicamentos, inclusive cedendo logística para armazenar os medicamentos quando chegaram.

Durante a tarde quarta-feira (17), também foram entregues testes rápidos aos representantes da saúde em Guajará-Mirim.

Fonte: Agora Guajará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.