Header Ads

Header ADS

Gerente Regional da SEAS recebe visita e faz entregas de Kits do Programa "Mamãe Cheguei" à Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Mary Granemann

 


Durante está semana a Gerente Regional da (SEAS)  Secretaria do Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social em Guajará Mirim, Luanda Perez, recebeu na Secretaria Regional a presença da Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social e vice-prefeita Mary Granemann.

De acordo com a Gerente Regional, a visita foi breve, porém proveitosa, onde puderam dialogar sobre alinhamentos de outras ações e demandas que envolvem a Assistência Social, fortalecendo parcerias entre Município e Estado, tendo em vista o compromisso do Governo de Rondônia em dar apoio Técnico aos Municípios.

A reunião também contou com a presença da Técnica responsável da vigilância socioassistencial Solange Lagasse, e no momento foram entregues kits da segunda fase do Programa Estadual Mamãe Cheguei.

Os kits de enxoval são compostos por vários itens essenciais para os cuidados com o bebê, que devem ser entregues muito em breve pelo Município, acompanhado pelo Estado, preferencialmente no domicílio das Beneficiárias, haja vista o momento pandêmico ao qual passamos.

A Gerente Regional Luanda Perez, voltou a lembrar que o objetivo do Governo de Rondônia neste Projeto é incentivar a realização de consultas do pré-natal, valorizar as ações da assistência ao pré-natal, parto e nascimento; contribuir com a diminuição da mortalidade materna e neonatal, e ainda fornecer kit enxoval à essas gestantes que fazem parte do Cadastro Único.

Fonte: Agora Guajará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.