Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Moradores reclamam da falta de medicamentos em Posto de Saúde do bairro Jardim das Esmeraldas em Guajará-Mirim

 


A redação do site Agora Guajará, recebeu reclamações de moradores do bairro Jardim das Esmeraldas e próspero que dependem do atendimento do posto de Saúde Delta de Oliveira Martins.

 

Os relatos são de que faltam medicamentos e apenas um médico seria insuficiente para atender a demanda que tem crescido bastante nesta época de pandemia, onde as pessoas evitam procurar o Hospital Regional.

 

Uma moradora da Rua 59, disse que em alguns momentos faltam profissionais para procedimentos simples como a aplicação de uma injeção, por exemplo, e até exames que poderiam ser feito no local as pessoas são encaminhadas para o Regional.

 

As reclamações ainda indicam que faltam remédios para doenças crônicas como a diabetes, e por muitas vezes as pessoas se aglomeram durante a madrugada em busca de fichas de atendimento, tendo em vista que existe um numero limite de dez fichas para atendimento.

 

Outra moradora do bairro Jardim relata que durante a semana chegou de madrugada em busca de uma ficha para conversar com o médico, e segundo ela esperou durante muito tempo e mesmo assim não conseguiu ser atendida.

 

Por fim ela pede as autoridades competentes que olhem com mais carinho para o bairro Jardim das Esmeraldas, e fizeram questão de lembrar que no bairro tem um vereador que foi eleito em seu segundo mandato prometendo melhorias para comunidade, se ele provocasse a presença de um farmacêutico já ajudaria bastante finaliza.

 

Fonte: Agora Guajará

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.