Header Ads

Header ADS

Amigos e familiares do Policial Civil Elias Teixeira revertem valor arrecadado em materiais e equipamentos de maior complexidade para o Hospital de Campanha

 A primeira etapa de doações ocorreu no início da tarde desta quinta-feira, no Hospital de Campanha.

Pedro Henrique acompanha a entrega dos materiais.


O policial civil Elias Teixeira Ferreira, de 44 anos, foi infectado pelo coronavírus (Covid-19), vindo a ser internado e posteriormente entubado. Enquanto isso uma mobilização por amigos e familiares realizaram em 48 horas uma arrecadação para levantar recursos que pudessem transferi-lo de um Hospital de Porto Velho/RO para um Hospital em Brasília, devido ao seu estado de saúde a equipe médica de Rondônia achou por bem mantê-lo no estado. Infelizmente, Elias faleceu no dia 24 de fevereiro do corrente ano, o dinheiro cou guardado e hoje em uma ação solidária amigos e lho de Elias realizaram o repasse da primeira parte de materiais adquiridos ao Hospital de Campanha, em Guajará-Mirim/RO.

As profssionais de saúde lotadas no Hospital de Campanha recebendo a primeira parte dos materiais 


Durante a tarde desta quinta-feira, 25, ao lado do prédio do Hospital de Campanha, o filho lho de Elias, Pedro Henrique, na companhia de amigos e colegas de trabalho do seu pai, realizaram a entrega da primeira parte de materiais adquiridos, constam: seringas, cateter intravenoso, máscaras (N95 e triplas), equipamento de proteção individual (EPI), coletores e umidicador para oxigênio, estes foram recebidos pelas prossionais de saúde: Aline (sioterapeuta), Jéssica Karime (Farmacêutica), Fernanda (médica) e Natacha (enfermeira).

 De acordo com informações, dois terços do valor arrecado foram adquiridos em equipamentos de grande complexidade e materiais, todos destinados a atender ao Hospital de Campanha. Faltando ainda consolidar a segunda etapa de doações, onde as aquisições foram feitas fora do Estado, constam: Desbrilador portátil, bomba vácuo aspiradora, kits cilindros de oxigênio e máscaras utilizadas em pacientes de média complexidade.

Ainda um terço do valor total foram adquiridas máscaras de proteção individual que serão doadas nos próximos dias aos prossionais da segurança pública. A ação visa um ato de respeito, um ato de compaixão e solidariedade para com os pacientes infectados com o coronavírus, que neste momento farão uso dos equipamentos e os materiais auxiliarão os prossionais da saúde. As duas etapas de doações, mesmo em morte, marcam os últimos gestos de bondade de Elias na terra.

Fonte: Omamore 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.