Header Ads

Header ADS

CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETOS QUE INCLUI PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA E EDUCAÇÃO EM GRUPO PRIORITÁRIOS DE VACINAÇÃO EM GUAJARÁ-MIRIM-RO.

 


PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA

Na noite desta segunda-feira (22) a Câmara Municipal de Guajará-Mirim em sessão ordinária aprovou por unanimidade dois projetos de lei que incluem duas categorias nos grupos prioritários de vacinação de prevenção ao Covid-19 em Guajará-Mirim-RO, além das já denominadas pelo Governo Federal.

VEREADOR AUGUSTINHO FIGUEIREDO(PSB) 

O projeto que inclui profissionais da segurança, sendo da Policia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Policia Penal no grupo prioritário de vacinação foi apresentado pelos Vereador Augustinho Figueiredo (PSB).

POLICIAL CIVIL SERGIO DA CRUZ

O Vereador Augustinho Figueiredo (PSB) atendeu ao pedido do Policial Civil Guerard Castro em conjunto com o Sindicato dos Policiais Civis de Rondônia (SINSEPOL-RO) nas pessoas do Presidente Rodrigo Marinho e do Diretor Financeiro, Ribeiro Pinto.


O Vereador Augustinho Figueiredo (PSB) em discurso na tribuna da câmara municipal, disse que esta lei é uma justa homenagem ao seu eterno amigo Policial Civil Sergio da Cruz, que militou mais de 30 anos na Policia Civil  de Guajará-Mirim e recentemente nos deixou, mais deixou uma marca de muito trabalho, amizades, saudades, honestidade, integridade e muita seriedade e dedicação em prol da comunidade de Guajará-Mirim-RO e seu nome ficará marcado para sempre na lembrança de todos. Por isto solicita que esta lei seja intitulada, “Lei Policial Civil Sergio da Cruz”.


O Vereador Augustinho Figueiredo (PSB) disse que esta lei só corrige uma injustiça, pois todos os profissionais de segurança, estão no dia a dia em contato direto com o povo, com o objetivo de levar segurança para a população, e o risco é muito grande de ser contaminado pelo Covid-19, pois o trabalho da segurança no município não pode parar, como de outras categorias de grupo prioritários previstas no plano nacional de imunização pelo Governo Federal.


O Vereador Romerito Pereira (PRB) também corroborou com o projeto do Vereador Augustinho Figueiredo (PSB), e apresentou o mesmo projeto que reforça a categoria de segurança pública como prioritária no grupo de vacinação contra o covid-19.

 

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

O Projeto de Lei que inclui os profissionais da educação no grupo prioritários de vacinação em Guajará-Mirim-RO, foram apresentados pelos Vereadores Mario Cesar (MDB), que também é servidor da educação municipal e Alexandre Melo (PODEMOS)https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1399975&o=node, que discursam ser esses profissionais que estão na linha de frente direto com os alunos, que embora as aulas sejam online, mais os professores e outras categorias da educação nunca deixam de frequentar as escolas e visitar os alunos na fiscalização das aulas diárias., sendo necessário a imunização preventiva.

Ao todo, a lista de grupos prioritários soma uma população de 77,2 milhões de pessoas, pouco mais de um terço dos 210 milhões de habitantes do país.

Os projetos foram aprovados por unanimidade e em seguida vai à sanção da Prefeita Raissa Paes (MDB).    

FONTE: AGORA GUAJARA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.