Header Ads

Header ADS

Declaração do Imposto de Renda vai contribuir para a Campanha Declare seu Amor, destinando parte do imposto de Renda para os Fundos da Criança e do Adolescente

 


Está aberto o prazo para a Declaração do Imposto de Renda e ao realizar sua declaração você pode contribuir para a Campanha Declare seu Amor, destinando parte do seu imposto de Renda para os Fundos da Criança e do Adolescente.

A Campanha Declare seu Amor foi criada pela Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, com o objetivo de fortalecer o amparo dado a criança e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, viabilizando o acesso à justiça e melhorando a prestação jurisdicional. (Corregedoria Geral de Justiça de Rondônia).

Por meio dos nossos impostos é possível contribuir para mudar a realidade de dezenas de crianças e adolescentes, e a forma de fazer isso é pela utilização dos incentivos fiscais vinculados ao Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) e ao Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), mediante a doação de recursos aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Neste sentido, apresentamos o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-FMDCA, de Guajará-Mirim como entidade apta a receber as doações, ele é considerado como umas das diretrizes da política de atendimento à criança ao adolescente. Seus recursos são destinados para o financiamento de projetos que atuem na promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos dos infantes.

Desde a sua regularização ocorrida em 2018, o Fundo já financiou sete projetos apresentados por Organizações da Sociedade Civil do município sendo eles: Escola de Música Francisco Martins do Nascimento,  Associação Palácio Sem Nome e Centro de Iniciação Esportiva Craques do Futuro; Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD)- Conselho Escolar Dr. Isaac Bennesby 02 projetos apresentados pelo Centro Despertar da Criança e do Adolescente sendo eles “Aprender para Crescer”- proposta 01 e 02; Projeto Polícia Militar Mirim, Conselho Escolar Dr. Bader Massud Jorge; e Sons em Cenas da Beira da Associação Cultural Waraji.

De acordo com a Prefeita Raissa da Silva Paes resumidamente tudo isso foi uma grande conquista para o município, e para que novos projetos sejam fomentados e essa política seja contínua, é muito importante a participação da sociedade na contribuição desses projetos sociais.

COMO DOAR?

 


 

PESSOAS JURÍDICAS também podem doar, mas somente aquelas tributadas com base no lucro real, 1% do imposto devido em cada período de apuração que pode ser mensal com ajuste anual ou trimestral.

A vice-prefeita Mari Granemann disse que fazer parte desta campanha é um ato de amor, de conscientização para com nossas crianças e adolescentes.

Fonte: Prefeitura de Guajará-Mirim

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.