Header Ads

Header ADS

Secretaria Estadual de Obras e Serviços Públicos realizando sondagem geotécnica para realização da 2ª etapa das obras do estádio João Saldanha

 


Com investimento de mais de R$ 1 milhão de reias o Governo de Rondônia iniciou as obras de modernização do estádio municipal João Saldanha, em Guajará-Mirim durante o ano passado.

A previsão era que a obra fosse finalizada no primeiro semestre deste ano, mas as chuvas estão atrasando a conclusão dos trabalhos, que incluem reforma dos vestiários, cabine, pintura, ampliação do telhado da arquibancada, reforma em toda fiação elétrica, implantação de câmeras de vigilância e urbanização da entrada do estádio.

Desde o inicio da semana uma equipe da Secretaria Estadual de Obras e Serviços Públicos SEOSP-RO, está em Guajará-Mirim realizando o serviço de sondagem geotécnica para ser realizada a 2ª etapa dos trabalhos do Estádio Municipal João Saldanha.

A elaboração de projetos geotécnicos em geral e de fundações em particular, exige como requisito básico e imprescindível, um adequado conhecimento do subsolo para avaliação da capacidade de suporte das camadas de solo sobre as quais se apoiará a estrutura que será construída em Guajará.

De acordo com o Secretário Regional do Governo em Guajará, coronel Derzete, esse trabalho se faz importante por que a investigação geotécnica, além de permitir a identificação de características geométricas e estruturais que podem condicionar determinadas soluções, fornece também parâmetros fundamentais para a elaboração de projetos e análises das características do local.

O estádio João Saldanha foi construído a quase 05 décadas e tem capacidade para quase duas mil pessoas, mas nunca passou por uma reforma completa, como a que será realizada pelo governo de Rondônia.





Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.