Header Ads

Header ADS

175 toneladas de Calcário foram entregues em Guajará-Mirim nesta segunda-feira

 


O Governo de Rondônia vem investindo na agricultura do estado, uma das formas de fortalecimento é a distribuição de calcário que corrige a acidez do solo e, ao mesmo tempo, produz cálcio e magnésio que são úteis na nutrição da lavoura.

Por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), em parceria com os municípios, os produtores são atendidos pelo programa Mais Calcário, visando à melhora da produção, uma determinação do governador Marcos Rocha para fortalecer o setor produtivo de Rondônia.

De acordo com o secretário Regional Coronel Flávio Derzete da Mota, o município de Guajará-Mirim, recebeu neste primeiro momento 140 toneladas de calcário, sendo previsto para este município, um total de 260 toneladas de calcário, contemplando 8 produtores rurais que trabalham na pecuária leiteira.

A entrega foi acompanhada pela gerente do Escritório Local da Emater em Guajará-Mirim, a Extensionista Geuzenira Ilaéde Alves de Souza, que informou que, de janeiro até agora, a Seagri já entregou através do programa Pró-Leite, 3.516 toneladas do produto para 18 municípios, beneficiando 134 produtores rurais.

O programa leva assistência técnica e o desenvolvimento genético aos pequenos produtores. O produtor adquiri o calcário e a Seagri, através do Pró-Leite, faz o transporte gratuitamente até o município.

Ilaéde Alves diz que “O processo de calagem bem feito, junto com a adubação do solo e o controle de plantas daninhas, aumenta o volume de massa verde das pastagens e possibilita melhores taxas de lotação animal, aumentando a produção de carne e/ou leite por área” finaliza.






Fonte: Assessoria

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.