Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Cinco elementos são presos e veículo roubado em Candeias do Jamary é recuperado pela Polícia Militar em Guajará-Mirim

 


No inicio da manhã desta segunda-feira (05), a Central de Operações recebeu informações que uma caminhonete suspeita estava atolada próximo ao igarapé folhinha, na rua dos pioneiros no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Rapidamente policiais militares foram ao local, e encontraram uma caminhonete branca modelo S10 de placa QJV-6901, as placas tinham tarjetas de Tijucas Santa Catarina.

Segundo a Polícia, o veículo estava atolado porem travado, foi feita uma consulta no sistema do DETRAN, mais não foi constatado nenhuma restrição de roubo/furto, diante disso os policiais saíram do local, mas minutos depois a guarnição voltou e encontrou dois elementos suspeitos tentando desatolar a caminhonete.

Os dois elementos foram abordados, um menor de 17 anos e Moisés Bueno A. B de 18 anos, que estava com uma munição de 9mm no bolso, e a chave da caminhonete além de uma faca na mão.

Os dois desconversaram sobre o veículo, e entraram em contradição por várias vezes, e por fim resolveram confessar que haviam realizado um assalto em uma residência no município de Candeias do Jamari.

Eles confessaram ter amarrado o dono do veículo, e trouxeram como refém até próximo do Município de Nova Mamoré, onde teriam deixado ele em uma estrada de cascalho e afirmaram que ele foi deixado vivo.

Outros dois elementos que teriam participado do assalto, começaram a ser procurados por equipes de Policiais Militares, que iniciaram uma verdadeira caçada para tentar localizar os demais suspeitos.

Os policiais descobriram que os suspeitos poderiam está em uma residência na Avenida Novo Sertão no bairro de Nossa Senhora de Fátima, e durante as buscas em um dos quartos da casa, os policiais prenderam Adriano P. M de 24 anos, que segundo a Polícia era o responsável pela venda do veículo, e consequentemente pela travessia para o país boliviano.

Enquanto ele era conduzido para a delegacia de Polícia Civil, a central de operações recebeu informações que tinha dois elementos em atitudes suspeitas transitando pela Rua 07 no bairro de Fátima.

Foi feito um cerco policial, e os dois suspeitos foram detidos Vinicius Gabriel S. V de 21 anos e Alex Ferreira G de 19 anos confirmaram que participaram do assalto em Candeias, e ainda informaram que a caminhonete seria vendida na Bolívia por 80 mil reais, e cada um receberia em torno de 5 mil reais com a conclusão do crime.

Os policiais de Guajará-Mirim mobilizaram equipe de Nova Mamoré, e horas depois a vitima do assalto foi localizado em Nova Mutum, bastante debilitado e afirmando ter sido torturada com um facão, e que ficou boa parte do tempo amarrado e encapuzada.

Os 05 suspeitos foram conduzidos e apresentados ao comissário de plantão.

Fonte: Agora Guajará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.