Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Corpo de Bombeiros captura cobra de quase 4 metros em Guajará-Mirim

 


O Corpo de Bombeiros 2º SGB/1º GB realizou na tarde do dia 06 de abril de 2021 a captura de uma cobra da família das Eunectes beniensis, ou Sucuri da Bolívia de aproximadamente 350 cm em uma residência localizada na Avenida Benjamin Constant, no Bairro Cristo Rey.

De acordo com o comandante da Corporação em Guajará-Mirim Tenente Bragado, o nome Eunectes é derivado da palavra grega Eυνήκτης, que significa "bom nadador".

O réptil possui hábitos aquáticos, e devido a isso o local que a cobra estava na residência era uma encanação que passava por debaixo de uma planta.

O tenente informou que no resgate foram utilizados equipamentos necessários, como um cambão para desalojar a cobra do local que estava, e pelo fato da cobra possuir muita força foi bastante difícil retirar do local que se encontrava.

Após a captura o animal foi colocado dentro de uma caixa e posteriormente solto em seu hábitat natural, a Guarnição que realizou a captura da cobra era composta pelo 1º SGT BM CUNHA e CB BM CLEISON REBOUÇAS.

Fonte: 2º SGB/1º GB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.