Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Motos são recuperadas e quatro são presos pelo Serviço de Investigações Vigilância e Capturas em Guajará-Mirim

 


As duas motos que foram roubadas durante a noite de quinta-feira (22), na entrada da cidade, nas proximidades do IFRO no bairro planalto, foram recuperadas pelo Serviço de Investigações Vigilância e Capturas na manhã desta sexta-feira, em uma operação no bairro Cristo Rey.

As motos roubadas foram uma Honda/CG 160 FAN de placa NDT5641, de cor vermelha, pertencente a um rapaz de 19 anos que transitava pela Avenida Francisco Pacheco Duarte no Bairro Próspero, e uma Fan, de placa NEF8F36, que estava na mesma rua só que no sentido próspero/planalto.

Consta em ocorrência policial que os dois condutores foram abordados por dois elementos que saíram do mato de posse de uma espingarda, entraram na frente das motocicletas e anunciaram o assalto.

De acordo com o Serviço de Inteligência, desde a informação do assalto as investigações foram ininterruptas, e os policiais civis começaram a fazer uma verdadeira varredura nos principais portos clandestinos e desconfiaram de um porto, no final da Avenida Boucinha de Meneses no bairro Cristo Rey, conhecido como “porto do Andre”.

Durante toda a madrugada os policiais se posicionaram em lugares estratégicos, e as informações que chegavam davam por certa a participação de André no cruzamento das motos roubadas.

Andre Eliseu P. B de 27 anos possui duas residências que dão acesso direto ao rio, e isso facilita o cruzo de motocicletas para o país vizinho. A policia acredita que André é uma espécie de mentor intelectual, uma vez que utilizava assistentes para a ação criminosa.

Por volta de 05h20min da manhã desta sexta-feira, os policiais observaram Andre constantemente ao telefone, e propositalmente a porta frontal de sua residência estava aberta.

Minutos depois os investigadores perceberam quando Darlyson Leite de Oliveira de 29 anos, “Miudinho”, sinalizava indicando o caminho para dois elementos seguirem para o interior da casa de André.

Depois que as motos entraram na casa, tanto Andre quanto Darlyson correram em direção a residência, e os investigadores fecharam o cerco.

A ocorrência relata que na casa tinham quatro suspeitos, sendo que dois deles André e Darlyson não reagiram a prisão, os outros dois que haviam chegado nas motocicletas, tentaram fugir pelos fundos da casa, mas a porta estava fechada, e eles acabaram sendo imobilizados e presos, os suspeitos são e identificados sendo Rafael Alves Ferreira de 23 anos, e um adolescente de apenas 17 anos.

Durante seu interrogatório André disse à polícia, que foi contratado por um boliviano para cruzar as duas motocicletas e tanto ele quando seu comparsa receberiam R$ 100,00 cada, para fazer a travessia.

Rafael confessou que participou do assalto das motocicletas na noite de quinta-feira, e já tinha combinado horário para fazer o cruzo dos veículos.

Os três suspeitos foram presos e o menor conduzido e apresentado ao comissário de plantão, para providências.

Fonte: Agora Guajará

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.