Header Ads

Header ADS

Coordenadoria Regional de Educação em Guajará-Mirim entrega notebooks a professores de ensino médio com mediação tecnológica

 


Nesta terça-feira (20), o Governo de Rondônia através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou 28 notebooks para professores de escolas que ofertam o Ensino Médio com Mediação Tecnológica, que integram a Coordenação da Regional de Guajará-Mirim.

De acordo com Coordenadora Regional de Educação professora Eunice de Oliveira, a mediação tecnológica em Rondônia, vem atendendo mais seis mil estudantes, que residem nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

A coordenadora relata que essa alternativa se tornou necessária para a oferta do ensino médio com  qualidade em uma escola na  área urbana e nas áreas de difícil acesso, inclusive à área indígena,  para aproximadamente 755 estudantes.

O Secretário Regional do Governo de Rondônia em Guajará-Mirim, coronel Flávio Derzete da Mota, ressaltou o evento de entrega dos equipamentos ocorreu na parte externa da Coordenação Regional de Educação, visando garantir todos os protocolos de segurança necessários.

A solenidade contou com a presença da Coordenadora Regional de Educação, professora Eunice de Oliveira, coordenadora da mediação tecnológica, professora Jannayna Añes Aires, Gerente Pedagógica, professora Rosiane Oliveira de Souza, e professores.

Os notebooks foram destinados a 28 professores que trabalham com Ensino Médio com mediação tecnológica nas seguintes unidades educacionais:

1. Escola Estadual Irmã Maria Celeste (sede) e aos professores que atuam na extensão que funciona na Escola Rural Teófilo Limão de Souza.

2. Escola Estadual Rocha Leal – aos professores que atendem na extensão que funciona na Escola Estadual Presidente Eurico Gaspar Dutra ( Distrito de Surpresa) e na Escola Estadual Salomão Justiniano de Melgar ( Distrito de Surpresa).

3. Escola Casimiro de Abreu- aos professores que atendem na extensão na Escola Municipal Marechal Rondon, localizada na zona rural de Nova Mamoré.

4. Escola Estadual Professora Maria Laurinda Groff ( sede) e aos professores  que atendem  na extensão da linha 20, Distrito de Palmeiras.

5. Escola Indígena Estadual Marechal Rondon.

A coordenadora regional de educação, professora Eunice de Oliveira, que representou o secretário de estado da educação professor Suamy Vivecananda, enfatizou que “o Governo do Estado vem trabalhando para dar mais qualidade à Educação de Rondônia, investindo no aparelhamento dos professores e, com isso, elevando ainda mais  o nível da educação no Estado,  mesmo com as dificuldades em decorrência da pandemia”.







Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.