Header Ads

Header ADS

Representantes de Surpresa e Secretário Regional se reúnem com diretor da CAERD e Gerente de Convênios em Rondônia

 


O Secretário Regional do Governo de Rondônia em Guajará-Mirim coronel Flávio Derzete da Mota, participou durante a semana passada de duas importantes reuniões, uma com o Diretor Técnico e Operacional  Dr. Lauro Fernandes da Silva Júnior da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), e outra com o Gerente de Convênios e Captação de Recursos Natan Oliveira da Costa para discutir melhorias para o Distrito de Surpresa.

O coronel Flávio Derzete foi informado pelo Gerente Natan que o projeto água para todos, já está em fase de licitação, e esse projeto tem como objetivo promover a universalização do acesso à água em áreas rurais para consumo humano e para a produção agrícola e alimentar, visando ao pleno desenvolvimento humano e a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social, e isso inclui o Distrito de Surpresa.

Ainda participaram da reunião com a direção da CAERD e da Diretoria de políticas do Governo, o vereador Raimundo Barroso, o projetista Wanderson Azevedo e do presidente da associação dos moradores e agricultores distrito de Surpresa João Júnior da Silva.

De acordo com o Diretor Natan, nesta fase foram selecionadas 16 comunidades localizadas nos municípios de Theobroma, São Francisco do Guaporé, Guajará-Mirim, Alvorada do Oeste, Urupá, Nova Brasilândia, Rolim de Moura e Candeias do Jamari. No total, 1.808 famílias serão beneficiadas com a implantação de 52 sistemas simplificados.

E especialmente ao Distrito de Surpresa, trará uma solução tão almejada para aquela população, com a implantação de 3 novos poços artesianos, resolverá em definitivo o problema de acesso à água potável que há  tanto tempo assola aquele povo.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.