Header Ads

Header ADS

Secretário Regional coronel Derzete e representantes da CAERD participam de reunião no Distrito de Surpresa e preparam os últimos detalhes do projeto água para todos

 


Durante esta semana o Secretário Regional do Governo de Rondônia em Guajará-Mirim coronel Flávio Derzete da Mota, esteve no Distrito e Surpresa, na companhia do engenheiro Abel Lopes, do assessor técnico Claudio Céspede da CAERD, e o Dr. Lauro Fernandes diretor técnico da Companhia de Águas e Esgotos.

Eles foram fazer um levantamento in loco, dos pontos onde serão construídas as três caixas d’água, e avaliar as ruas onde passarão em torno de 10.000 (dez mil) metros de tubulação, que vão atender com água de qualidade os moradores de Surpresa.

De acordo Dr. Lauro Fernandes, a licitação foi publicada no diário oficial no último dia 09 de abril, e faz parte do projeto água para todos, projeto que tem como principal objetivo promover a universalização do acesso à água em áreas rurais para consumo humano e para a produção agrícola e alimentar, visando ao pleno desenvolvimento humano e a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social, e isso inclui o Distrito de Surpresa.



O Secretário Regional coronel Derzete, juntamente com a equipe técnica participaram de uma pequena reunião com moradores e lideres comunitários na sede da Escola Salomão Melgar, e apresentaram todos os detalhes do projeto.

Durante a reunião o Secretário Regional, fez questão de lembrar que a presença dos técnicos é o resultado de uma reunião que ocorreu semana passada com a direção da CAERD, juntamente com o projetista Wanderson Azevedo e do presidente da associação dos moradores e agricultores distrito de Surpresa João Júnior da Silva.



Em Surpresa serão construídas 03 caixas d’água, uma de 10,000 litros e duas de 20,000, e contará com mais de 10,000 (Dez Mil) metros de encanamento na localidade o que certamente atenderá inicialmente cerca de 200 familiares com água de qualidade.

O Distrito de Surpresa, terá com isso a implantação de 3 novos poços artesianos, o que resolverá definitivamente o problema de acesso à água potável que há  tanto tempo assola aquele povo.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.