Header Ads

Header ADS

Secretário Regional participa de reunião com a comandante do 6º Batalhão e recebe informações sobre ações da Polícia Militar em Guajará-Mirim

 


O Secretário do Governo de Rondônia em Guajará-Mirim, Coronel Flávio Derzete da Mota, participou na manhã desta terça-feira (06), de uma reunião com a comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar Major PM Michelly da Silva Mendes.

O Coronel Flávio Derzete que já comandou o Batalhão, solicitou e recebeu uma série de informações quanto à ação da Polícia Militar no município.

De acordo com a Major Mendes, as estatísticas mostram que se comparados os primeiros meses de 2020, aos de 2021 o índice ainda está abaixo, e ação dos policiais nas ruas está aos poucos inibindo ações delituosas.

A comandante do Batalhão de Fronteira, disse que nos últimos dias a Polícia Militar recuperou vários veículos, identificou e prendeu elementos que praticavam crimes no município de Guajará-Mirim.

Ela relatou que na ultima segunda-feira (05), os Policiais recuperam uma caminhonete roubada em Candeias do Jamary, e ainda apresentaram cinco suspeitos da pratica do crime.

Uma moto também foi recuperada durante está semana na BR 425 em Nova Mamoré, e conduziu dois elementos para a delegacia, entre eles um integrante de uma facção criminosa que estava baleado e usava muleta durante a prisão.

Major Mendes fez questão de ressaltar ao Secretário Regional coronel Derzete, que intensificou o patrulhamento ostensivo e aumentou o número de policiais nas ruas, mantendo sua equipe de inteligência o Patamo e viaturas do trânsito e Maria da Penha, para que o tempo resposta seja dentro do esperado.

Tudo isso fez com que os números de furtos e roubos diminuíssem gradativamente nos últimos dias. Major Mendes ainda relatou sobre o assalto que ocorreu no bairro da Serraria na tarde de segunda-feira, onde um elemento levou 49.000 mil reais em dinheiro.

Ela informou que a inteligência da polícia militar localizou o veículo utilizado no assalto, e identificou o suspeito do roubo, e todos os detalhes foram apresentados a Polícia Civil, que deve seguir com as investigações.

O Secretário Regional aproveitou a oportunidade para parabenizar as ações, e disse que a Polícia precisar manter a parceria com a sociedade, para que esse intercâmbio resulte em solução de crimes.

Fonte: Assessoria 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.