Header Ads

Header ADS

Superintendente de Turismo em Rondônia e Secretário Regional participam de reuniões com representantes de Guajará e Nova Mamoré

 


Durante esta semana o Superintendente de Turismo em Rondônia, Gilvan Pereira esteve reunido com Prefeito de Nova Mamoré Marcélio Brasileiro, e representantes do Turismo em Guajará-Mirim, e informou que existem grandes expectativas para o turismo na região, em razão dos esforços empreendidos pela SETUR que vem executando nesta gestão. 

A Secretária de Turismo e Meio Ambiente Adriana Ramos, que também participou de reuniões apresentou planos, ações, projetos e leis que a Superintendência Estadual, que estão sendo desenvolvidos para gerar novas estratégias e oportunidades no setor no estado de Rondônia.

Em Guajará-Miirm, a Superintendência de Turismo do Estado informou que pretende fortalecer a área turística, tendo em vista que já existe um mapa turístico que é reconhecido pelo Ministério de Turismo, com propostas para desenvolver a cidade através de suas belezas.

A região de Guajará oferece estruturas com características da região norte, tem comunidades indígenas que podem trazer o desenvolvimento para esse povo, além de unidades de conservação, a Serra dos Parecis que enche os olhos com sua beleza, o município oferece a pesca esportiva, a fronteira com a Bolívia e a Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

De acordo com o Secretário Regional do Governo de Rondônia em Guajará, coronel Flávio Derzete o governo está propondo iniciar um projeto básico chamado "Viva Guajará", que inclui abrir através de uma página no Facebook, um concurso de fotografias com as fotos mais bonitas do município com lugares históricos.

O objetivo do projeto é incentivar as famílias para visitarem esses lugares, passarem um final de semana diferente e encabeçar o movimento de políticas públicas com o turismo no município.




Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.