Header Ads

Header ADS

Coronel Derzete participa de videoconferência com Secretario da SEDAN e representantes do Setor em Porto Velho

 


No fim da manhã de sexta-feira (30), o Secretário Regional da Casa Civil em Guajará-Mirim coronel Flávio Derzete da Mota, esteve reunido com Marcílio Leite Lopes Secretário de Estado da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedan).

Participaram da reunião a assessora técnica do CGSER Naiara, o empresário de Nova Mamoré, Antônio Cristimar Rodrigues Sampaio - Empresário de Nova Mamoré.

Durante a reunião eles participaram de uma videoconferência que teve como palestrante Francisco Gasparetto Higuchi, que possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná, mestrado em Engenharia Florestal e doutorado em Engenharia Florestal.

Na videoconferência eles discutiram sobre o Projeto de Carbono da Reserva Pacaás Novos, que é um projeto que visa beneficiar as pessoas da comunidade, na medida em que elas conservem a área e até a melhorem, sem retirar delas direitos que tenham. É o contrário. É para reforçar esse direito, ou seja, fazer com que dentro das opções que tenham, elas exerçam as melhores escolhas, como, por exemplo, manter o extrativismo de castanha, de látex e outros produtos desse tipo.

O objetivo é não entrar, como em muitas unidades de conservação, em um processo que é completamente destrutivo de cortar floresta e plantar pasto para fazer pecuária.

O Secretário de Estado da SEDAN Marcílio Leite e o Secretário Regional, saíram da reunião com expectativas de dias melhores para a região que certamente terá o apoio e o incentivo do Governo.



Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.