Header Ads

Header ADS

SECRETÁRIO DE SAÚDE RECEBEU EM SEU GABINETE VEREADOR AUGUSTINHO FIGUEIREDO



O secretário municipal de Saúde Marlúcio Lima Pães, que desde dia 1º do mês em curso assumiu a pasta, recebeu em seu gabinete de trabalho na manhã desta terça-feira (11), o vereador Augustinho Figueiredo, acompanhado da enfermeira Afria Patrícia Chianca, responsável pela Rede de Frios no município. Além da visita de cortesia ao novo secretário de saúde, Augustinho Figueiredo foi saber como se encontra a vacinação contra Covid-19, na “Pérola do Mamoré”. O vereador demostrou preocupação em relação aos números relacionados com a pandemia no município. Embora haja um bom número de pessoas já imunizadas, o vereador Augustinho quis saber como está a programação para os trabalhos e quais são as previsões para a chegada de outras doses do imunizante no município. Ele também fez questionamentos sobre a situação das pessoas que têm comorbidades.

Após ouvir atentamente as ponderações do vereador Augustinho Figueiredo, o Secretário de Saúde, Marlúcio Lima, esclareceu sobre todas as preocupações do vereador e informou que a secretaria está dando total atenção para a campanha contra covid-19, ressaltando que se trata de uma prioridade da administração, visto que o problema é muito sério que afeta todos os municípios do país. Segundo o secretário, a principal preocupação da secretaria e da administração municipal é com a imediata redução do número de casos positivos da doença no município e, principalmente a redução, a zero, do número de óbitos. Infelizmente, até este momento, o número de óbitos já passou da marca de 200 pessoas.



O secretário comunicou ao vereador Augustinho, detalhadamente, sobre que os resultados já obtidos com a vacinação e garantiu que a secretaria terá dedicação total para atender a população, de modo que a campanha atinja os melhores resultados possíveis. Marlúcio também falou sobre os grupos a serem vacinados, pois já está preocupado em avançar em outras faixas etárias de pessoas. A meta do secretário e ultrapassar a faixa etária de pessoas com 60 anos, para baixo o quanto antes. Outra meta é atender com urgência aqueles que possuem comorbidades, diabéticos, hipertensos e outras doenças já pré-existentes.  Nesta quarta-feira, 12 e 13, inicia a vacinação para o grupo das pessoas com comorbidades, de 55 à 59 anos, importante que cada um leve seus documentos pessoais, cartão do SUS ou receita médica expedida nos últimos 90 dias, para que comprovem a comorbidade.

Na escola Simon Bolivar, haverá um Agente Comunitário de Saúde responsável em captar as informações de cidadãos que tenham algum impedimento de chegar ao local de vacinação (acamados, portadores de deficiência permanente), respeitando a faixa etária de 55 a 59 anos.

A vacinação nos dias 12 e 13 será na Escola Estadual Simon Bolívar, nos horários de 8 às 12h00 e das 14 hs às 17h00.  Já no dia 14, será no Posto de Saúde do Distrito do Iata e nas linhas do Distrito.


Fonte: Guajará Noticias – João Teixeira DRT/RO 1052

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.