Header Ads

Header ADS

Secretário Regional da Casa Civil participa de cerimônia de apresentação dos militares que vão integrar o colégio militar em Guajará-Mirim

 


Na manhã desta segunda-feira (14) o Secretário Regional da Casa Civil no município coronel Flávio Derzete participou da apresentação dos Policiais Militares CTPMX no colégio Tiradentes de Guajará-Mirim, onde falou os métodos do colégio militar que têm o fortalecimento da educação pela organização e disciplina em Rondônia.

De acordo com o coronel Flávio Derzete a implementação das escolas militares no Estado é uma forma de contribuir de forma efetiva com a educação por meio da introdução da disciplina. É claro que a gente não pode desmerecer a educação tradicional, para aquelas crianças que gostam da área, não é um internato. Mas, sim, uma forma de receber o professor em pé, de prestar continência, de saber que entre os alunos também têm hierarquia.

Na reunião desta segunda-feira, o secretário ainda lembrou das muitas ações do Governo de Rondônia principalmente o trabalho de reformar a ampliação de escolas em Guajará e Nova Mamoré.

Durante a apresentação dos militares, o coronel Derzete citou que este é um projeto liderado e idealizado pelo Governador coronel Marcos Rocha, e lembrou que o estado já  conta com vários colégios militares em funcionamento, e destacou os sete administrados pela Polícia Militar (Colégio Tiradentes) e um pelo Corpo de Bombeiro (Dom Pedro II). As unidades se concentram nos municípios de Porto Velho, distrito de Jaci-Paraná, Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena e Rolim de Moura.

Foram apresentados o ST Adão, ST CASARA, SGT AILDO, SGT CLEB SGT M, SANTOS, SGT BOANERG, SGT ARCANJO, SGT S. DIAS, SGT JAIME, SGT JONI, além do diretor do colégio Capitão Fernandes.

Ainda participaram da reunião de apresentação, Rosa Eurides (orientadora), Lindalmir (supervisora do ensino médio), Dilma (supervisora do fundamental), Edilce secretária da escola.

O secretário regional saiu satisfeito e com a certeza de que dias melhores estão por vir.








Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.