Header Ads

Header ADS

Secretário Regional participa de reunião com coordenadores da Setur e destaca ações voltadas ao reforço do turismo em Rondônia

 


Nesta segunda-feira (14), o Secretário Regional da Casa Civil no município coronel Flávio Derzete esteve reunido com uma equipe da Superintendência Estadual de Turismo (Setur),  representados pelos coordenadores de projetos José de Anchieta, Erik Diego Soares.

Eles apresentaram parte do projeto de implantação de placas de turismo em Guajará-Mirim e Região, essa é uma proposta do Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), com recursos do Fundo de Investimento e Desenvolvimento Industrial do Estado (Fider) e parceria com o Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), que tem como principal objetivo implementar na capital e nosmunicípios placas de atrativos turísticos que indicam aos usuários da via os locais que podem dispor de pontos existentes, orientando sobre sua direção ou identificando os locais de interesse para visitação.

Em todo o estado o investimento da contratação das placas turísticas é de R$ 655.650 mil. Com recurso do Fider, o projeto passou por aprovação pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Regional (Conder), além da aprovação e confecção das peças através do DER, e o município de Guajará-Mirim é um dos contemplados.

A ação faz parte dos chamados “dez eixos temáticos do desenvolvimento do turismo do Estado, e são destacados pelos itens: governança, capacitação, empreendedorismo, infraestrutura, criação de fluxo educativo, eventos, promoção, fortalecimento dos produtos, cadastros e estatística, alcançados em todas as regiões do Estado, dividido em sete pólos”, ressaltou um dos coordenadores.

Diante de um cenário de pandemia, é necessário também respeitar as regras de distanciamento social, fazendo uso de máscara e álcool em gel, como também prestigiar o comércio e produção local adquirindo produtos da região e registrando os momentos vivenciados por meio de fotos e vídeos.



Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.