Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Defesa Civil de Rondônia emite alerta sobre risco de frio intenso em cidades de Rondônia a mínima pode chegar a 13ºC em Guajará-Mirim

 


Com a previsão de queda brusca de temperatura entre os dias 28 de julho e 1° de agosto em Rondônia, a Defesa Civil pediu aos prefeitos dos 52 municípios, providências para resguardar a integridade das pessoas mais vulneráveis.

 

De acordo com o documento assinado e divulgado na última terça-feira (27) pela Defesa Civil Estadual, as prefeituras devem "aumentar a capacidade de respostas do Sistema Único de Assistência Social no atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade, risco social, que se encontre em situação de rua, desabrigados, desalojados ou em situação de imigração".

 

Mínimas de 11ºC

De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a região do Cone Sul deve ser a mais afetada. Em Vilhena, a mínima, na sexta-feira (30), deve ser de 11ºC.

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sul de Rondônia deve ter queda de temperatura de aproximadamente 6ºC, com a temperatura mínima variando em torno dos 16ºC.

 

Na madrugada e manhã do dia 29 de julho, o declínio de temperatura será em todo o estado, com queda mínima de aproximadamente 6ºC e com a temperatura mínima variando em torno de 16ºC, o município de Guajará-Mirim também terá uma queda brusca de temperatura, com mínimas que podem chegar a 13º C.

 

Fonte: G1/RO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.