Header Ads

Header ADS

Atividades do Agosto Verde, Gestantes de Guajará-Mirim participam de palestra sobre a primeira infância e recebem enxovais do Programa Estadual Mamãe Cheguei

 


Nesta quinta-feira (05), o Governo do Estado de Rondônia em parceria com a Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim entregaram Kits enxovais do Programa Mamãe Cheguei para as Mães inscritas no Cadastro Único (CadUnico)

O Programa tem como principal objetivo motivar as mamães a participarem das consultas do pré-natal, valorizando as ações da assistência ao pré-natal, parto e nascimento, contribuindo para a diminuição da mortalidade materna e neonatal.

As mamães recebem palestra e orientações da Equipe Técnica da Saúde Familiar do Posto de Saúde Delta Martins, que acompanham todo o período gestacional dessas beneficiárias em Guajará-Mirim.

O evento contou com a  presença da Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Zilmar Teixeira, da Gerente Regional da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social - SEAS Luanda Perez e da Secretária Interina da Executiva Regional da Casa Civil Ana Maria Fonseca.

A Secretária Zilmar Teixeira, a Coordenadora do CRAS Marinézia e a Técnica responsável pelos cadastros no SISCAB Aline, agradeceram em nome da Prefeita Raíssa Pães, o apoio do Governo do Estado através da Secretária SEAS Luana Rocha,  por proporcionar momentos como estes, onde centenas de mamães Guajarámirense estão sendo beneficiadas.

Luanda Perez ressaltou que o kit é composto por vários ítens essenciais para os cuidados com o bebê. Resaltou sobre os cuidados na primeira infância e importância da amamentação. Agradeceu o empenho da Secretária da SEAS e Primeira Dama do Estado, Luana Rocha, pela implantação e implementação de políticas públicas voltadas às mulheres em período gestacional, e finaliza mencionando que o Programa atende gestantes cadastradas em todos os Municípios do nosso Estado de Rondônia.



Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.