Header Ads

Header ADS

CAMIONETE DO IDARON É ROUBADA EM GUAJARÁ - MIRIM E RECUPERADA PELA POLÍCIA NA ÁREA DA COMARA.

 

O município de Guajará - Mirim há muito tempo deixou de ser a “Pérola do Mamoré”.




O município de Guajará -  Mirim há muito tempo deixou de ser a “Pérola do Mamoré”, aquela  cidade pacata em que muitos  moradores dormiam com portas e janelas abertas. Atualmente, em função do descaso das autoridades estaduais, já não se consegue viver  em paz na cidade da fronteira, visto que a crescente onda de crimes deixou a população apavorada, principalmente roubos e furtos de veículos. No fim da semana, exatamente na noite do sábado, 21, por volta das 20h00, 3 elementos entraram em um órgão do município na Secretaria Municipal da Saúde e, após renderem o vigia, levaram uma camionete Toyota Hilux e um televisor de 60 polegadas. O veículo foi  recuperado pela Polícia Boliviana.

Os crimes não param por aí. Na noite da quinta-feira, 26, consta em ocorrência policial que os dois servidores do IDARON,  ambos de 35 anos, que estavam  em Guajará-Mirim por motivos de  trabalho, saíram para jantar. No momento em   retornaram à Pousada onde estão hospedados, foram surpreendidos por dois elementos, sendo que um deles portava  uma arma de fogo e  anunciou o assalto.

Os servidores, sob a mira de um revolver, foram obrigados a entregar aos  ladrões a chave de uma caminhonete   Toyota Hilux de placa NDI-1633,  pertencente à frota do governo do estado de Rondônia. Os servidores foram levados,  juntamente com o veículo do IDARON,  até um ramal que dá acesso ao Rio Pacaás Novos.

Ao chegarem ao ramal, um terceiro assaltante já esperava os comparsas em uma bicicleta, que foi colocada em cima da carroceria da caminhonete e, em seguida,  seguiram  para outro ramal, onde os servidores foram obrigados a descerem do veiculo e foram amarrados com lacres.

Uma das vítimas disse à polícia que um dos assaltantes permaneceu com eles e os outros dois saíram com a caminhonete. Após passar uma hora e meia, o  bandido que vigiava as vítimas  saiu em uma bicicleta tomando rumo ignorado,  levando os aparelhos telefônicos e  uma  pequena quantia em dinheiro, além de outros objetos pessoais.

Os servidores do governo só conseguiram informar o ocorrido à polícia por volta de 01h00min da madrugada desta sexta-feira (27), quando chegaram à área da Comara e pediram apoios de moradores da localidade. Agentes do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF), juntamente com policiais civis e militares, iniciaram  as buscas para localizar o veículo e os ladrões

Após realizarem várias diligências, na manhã desta sexta-feira, 27, os  policiais  descobriram  que o veiculo estava na área da Comara,  escondida em um sítio. De  posse dessas informações, os policiais  se dirigiram para o local, localizaram a  camionete e 8 elementos foram detidos e conduzidos à  delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão. A polícia não descarta o envolvimento de  outras pessoas e as investigações sobre o fato serão intensificadas pelas autoridades.

Fonte: Guajaranoticias/João Teixeira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.