Header Ads

Header ADS

Com presença da Secretária Adjunta de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Mães Indígenas recebem kits do Programa Estadual "Mamãe Cheguei" em Guajará-Mirim

 


Durante a manhã desta quarta feira (18), a Secretária de Estado adjunta Liana Lima juntamente com a Vice Prefeita  Mary Granemann, a Secretária Municipal de Assistência Social Zilmar Teixeira e a Gerente Regional SEAS Luanda Perez, participaram de entregas de Kits natalidade do Programa Estadual Mamãe Cheguei.

A ação realizada pela Prefeitura Municipal de Guajará Mirim, através da SEMTAS e CRAS, representado pela Técnica Coordenadora do Programa no Município Aline, contou com a parceria da CASAI, através da Assistente Social Joice Fonseca.

Parceiro também, o Deputado Estadual Dr. Neidson, representado pelo Assessor Brasiliano Nunes Barros.

As gestantes beneficiárias dos Kits do Programa Mamãe Cheguei, foram as indígenas das Aldeias de Santo André e Rio Negro Pantirop, que  ja aguardavam no Centro de atenção à saúde indígena- CASAI em Guajará-Mirim.

De acordo com a Secretária adjunta Liana Lima, em todo o Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), tem feito a diferença na vida de muitas Mães, desde a região do perímetro urbano, bem como as localidades de difícil acesso, como as Aldeias,  área Rural e Ribeirinhas, de acordo às especificidades de cada Município. Essa é uma prioridade da Secretária Luana Rocha, finaliza.

As indígenas receberam itens como fraldas, roupinhas, banheiras e diversos outros produtos essenciais para os cuidados com o bebê. Elas não esconderam a satisfação  durante a entrega dos materiais.

Durante o evento a Gerente Regional SEAS Luanda Perez ressalta a parceria do Deputado Dr. Neidson, que destinou uma emenda parlamentar para a aquisição de mais kits que irão atender Guajará Mirim e Nova Mamoré, e que as demais gestantes serão contempladas a partir do período gestacional, conforme as condicionalidades  que o Programa oferece.

A ação contou com a participação do presidente do Conselho local de Saúde indígena, Edmilson Oro Waram Xijein.





Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.