Header Ads

Header ADS

Secretário Executivo Regional da Casa Civil de Guajará-Mirim e Nova Mamoré parabeniza a Bolívia pelos 196 anos de independência

 


O Secretário Executivo Regional da Casa Civil de Guajará-Mirim e Nova Mamoré Coronel Flávio Derzete, parabenizou a Bolívia pelos 196 anos de independência da Bolívia, e lembrou que apesar do momento difícil que nós enfrentamos, é uma data pragmática para o município e para o Estado pelas relações de irmandade e comerciais que se fortaleceram ao longo dos anos na fronteira imaginária. O histórico 6 de agosto de 1825 deve ser realçado também como parte de um processo de desenvolvimento da região, ainda em discussão.

Ao destacar a data e a luta dos bolivianos pela sua independência e pela reconstrução do país, após guerras e governos ditatoriais, o Coronel Flávio Derzete afirma que o momento é de refletir sobre o avanço da tão propalada integração dos povos latinos, do comprometimento recíproco de Brasil e Bolívia pela união e desenvolvimento de fato de uma região até há pouco esquecida.

O secretário disse que a proclamação da independência da Bolívia consolidada em 6 de agosto de 1825 pôs fim ao poder espanhol na América Hispânica. Simón Bolívar, conhecido como o Libertador da América, foi o primeiro presidente da Bolívia. O Alto Peru, mais tarde conhecido como Bolívia, dependia do vice-reinado do Rio da Prata desde 1776.

Parabéns hermanos  finaliza o coronel Flávio Derzete.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.