Header Ads

Header ADS

Secretário Regional da Casa Civil de Guajará-Mirim e Nova Mamoré presta homenagem ao dia do Soldado

 


O Secretário Regional da Casa Civil de Guajará-Mirim e Nova Mamoré Coronel Flávio Derzete, parabenizou todos os membros das forças armadas pelo Dia do Soldado.

O Coronel Flávio Derzete disse que estamos comemorando os 215 anos do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias. E ressaltou que os militares atuam em diversas áreas, em benefício da população.

Ele destacou que os Soldados são pessoas que se alistam e prestam serviços na defesa do país, no Exército, Marinha ou Aeronáutica, além das corporações ligadas ao Estado, como o corpo de bombeiros, polícia militar e outros.

Duque de Caxias teve sua carreira militar iniciada ainda bem pequeno, aos cinco anos de idade, como cadete de primeira classe. Aos trinta e quatro anos foi o responsável por apaziguar a região maranhense onde aconteceu a revolta da Balaiada. Além dessa, foi vitorioso em várias rebeliões em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul – como na revolta dos Farrapos.

E eu na qualidade de representante do Governo de Rondônia e militar que sou, presto aqui minha homenagem justa e especial a todos os Soldados brasileiros que tombaram no cumprimento do dever, derramando seu sangue nos combates pela nossa independência e união territorial; na luta contra o inimigo interno em defesa da liberdade e da democracia; nas Operações de Garantia da Lei e da Ordem nos diversos estados da federação, especialmente, em Rondônia. Os soldados de todas as corporações.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.