Header Ads

Header ADS

Vereador Kerling Brito solicita através de oficio ao Senador Acir Gurgacz a reabertura total do Porto Oficial principalmente aos finais de semana

 

Assessoria | João Paulo de Aguiar Soares @joaoaguiark

Quatro vereadores entre o vereador Kerling Brito, solicitaram através de um oficio endereçado ao Senador Acir Gurgacz do PDT, a reabertura normal do Porto Oficial de Guajará-Mirim (RO).

O porto está funcionando em horário comercial por conta da pandemia, e só em casos extremos é aberto aos fins de semana, a ultima abertura em um dia de domingo foi no Dia das Mães. E isso só foi possível por meio de um acordo de reciprocidade com a cidade de Guayaramerín.

Como as vacina está bem avançada na cidade e há muito tempo o município não registra mortes por COVID, os vereadores solicitaram que o Senador interfira junto ao Itamaraty a fim de resolver a questão e normalizar o cruzo para o lado boliviano.

Os vereadores Raimundo Barroso, Augustinho Figueiredo, Robertinho Nascimento e Kerling Brito, justificaram em ofício ao senador que a reabertura trará maior combate a pirataria e ao contrabando, bem como maior segurança a população.

O vereador Kerling Brito aproveitou a oportunidade e solicitou ao Senador Acir Gurgacz que através de uma emenda parlamentar possa adquirir um caminhão-pipa para atender as necessidades do município de Guajará-Mirim.

De acordo com o vereador o caminhão pipa ajudaria a amenizar problema de poeira na cidade e poderá ser usado na manutenção de estradas rurais que são de responsabilidade da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, e servirá também caso tenha necessidade no auxílio do combate de incêndios, e abastecimento de água, nos serviços de limpeza urbana. 

Fonte: Assessoria | João Paulo de Aguiar Soares @joaoaguiark

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.