Header Ads

Header ADS

Coordenador Chefe do Barco recebe visita de comandante da Marinha em Guajará-Mirim e apresenta estrutura da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo


 

Na ultima sexta-feira (03), o Coordenador Chefe do Barco Giovani Guastalarecebeu a visita de representantes da Marinha em Guajará-Mirim, que foram conhecer de perto a estrutura da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo, popularmente chamado de Barco Hospital.

Coordenador Chefe do Barco Giovani, fez questão de apresentar toda a estrutura do Governo do Estado montada para atender moradores das comunidades indígenas e ribeirinhas ao longo do rio Mamoré.

O comandante da Marinha em Guajará-Mirim, Capitão Tenente José André Pereira dos Santos, estava na companhia do Sub-Oficial Ronivaldo Duque de Oliveira, Encarregado da Seção do Tráfego Aquaviário, e ambos ficaram encantados com o porte do Barco.

Giovani Guastala fez questão de frisar, em nome do Secretário Fernando Maximo, que a Marinha sempre foi parceira nas missões que são realizadas pelo Barco, e lembrou o grande apoio que a Marinha ofereceu durante o pico da Pandemia quando o Barco realizava as barreiras sanitárias,

O Coordenador Chefe do Barco ressaltou que a unidade de saúde percorre o rio Guaporé/Mamoré e leva assistência médica às comunidades mais afastadas. Atende ribeirinhos e indígenas dos municípios de Guajará- Mirim, Costa Marques, São Francisco, Cabixi, Pimenteiras, e bolivianos que residem na região de fronteira com Rondônia.



Fonte: Assessoria | João Paulo de Aguiar Soares @joaoaguiark

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.