Header Ads

Header ADS

INTERNACIONAL: EQUIPE PAPALÉGUAS DE GUAJARÁ-MIRIM RUNNERS MAIS UMA VEZ TRÁS O OURO PARA O BRASIL

 


Neste domingo 29/08, os atletas da cidade de Guajará-Mirim/RO, integrantes da Equipe Papaléguas Runners, Elenilson Ferreira, Fábio Ribeiro, Salomão Dias e Waulho do Nascimento, estiveram mais uma representando o Brasil na cidade de Riberalta/Bolívia. Distante 98km da cidade fronteiriça Guayaramerin.


O evento foi em alusão ao aniversário de cinquenta e três anos da Rádio San Miguel. O dia foi repleto de atividades, entre elas a competição de corrida de rua, com o percurso de 22km. A categoria feminino largou às 8h30, meia hora depois largaram a masculina. O atleta da cidade de San Gonçalo largou na frente, já os atletas guajaramirenses preferiram não puxar na largada, pois a 3estratégia era conhecer o novo percurso e as condições físicas dos oponentes.  O clima não estava favorável para ninguém, muito calor e fumaça devido as queimadas. Mas, nada disso fez com que desfocasse o brilho da Equipe Papaléguas Runners.


Os atletas Elenilson Ferreira e Salomão Dias diante à adrenalina do momento saíram equivocadamente do percurso. O atleta Fábio Ribeiro abandonou a prova no Km 11, em decorrência de fortes dores no quadril e panturrilha direita. No entanto, mesmo os atletas saindo do percurso, equivocadamente, isso não foi problema para se aproximarem do primeiro colocado. Restando menos de 1km Elenison Ferreira encostou no atleta de San Gonçalo. A partir deste momento a experiência contou mais forte, Elenilson fez com o adversário usasse toda sua força de chegada, assim deixando-o para trás e conquistando o primeiro lugar da prova. Salomão Dias ficou com a terceira colocação. O meio fundista Waulho do Nascimento, mesmo estando lesionado, inflamação no nervo ciático, concluiu à prova na 15ª colocação.


Não podemos deixar de agradecer aquelas pessoas extraordinárias que acreditam em nós e no atletismo guajaramirense. São elas:

 

DIFERRO – NEYLA MARIA;

ESTAR PROJETOS/ENERGIA SOLAR – GERSON PAES;

MEGA MATERIAIS ELÉTRICOS – JÚNIOR;

POLICIAL PENAL – CLEBSON JACINTO;

TRANSPORTES ELIVALDO – ELIVALDO CARDOSO;

ACADEMIA CORPO ESTILUS – RACIFE.

 

 

Fonte: Equipe Papaléguas Runners

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.