Header Ads

Header ADS

Secretário de Segurança e Secretário Executivo Regional da Casa Civil participam de audiência pública em Nova Mamoré

 


Nesta quarta-feira (15), o Secretário Executivo Regional da Casa Civil de Guajará-Mirim e Nova Mamoré Coronel Flávio Derzete, participou de audiência pública na Câmara Municipal do Município de Nova Mamoré, na companhia do Secretário de Estado da Segurança Defesa e Cidadania de Rondônia, Coronel José Hélio Cysneiros Pachá, do Delegado Regional de Polícia Civil Dr. Rogério Pereira, do Presidente da Câmara Municipal André Luiz, e dos vereadores Jair de Oliveira, e Fábio dos Santos Chagas.

Audiência pública realizada na Câmara Municipal reuniu agentes do setor de segurança do estado para debater e encontrar soluções para reduzir a criminalidade na região. O evento contou com a participação de vereadores, policiais militares, representantes de associações de bairro e comunidade.

O Secretário de Estado abriu o evento falando sobre a abertura de um concurso público que deve ter o edital lançado muito em breve e abrirá vagas para Bombeiros, Policiais Militares e Civis, que devem atender os municípios de Guajará e Nova Mamoré.

O Secretário Executivo Coronel Flávio Derzete, falou que a audiência, tem o objetivo de unir os poderes constituídos, tanto na esfera estadual quanto municipal, para se encontrar uma solução e diminuir o índice embora a estatística já mostre que em 2021, os números caíram bastante.

Na reunião foi apresentado os dados da população de Nova Mamoré demonstrando a importância da Segurança pública para os diversos setores econômicos e sociais. O Secretário de Segurança salientou que a questão do quartel da Polícia Militar no distrito de Nova Dimensão já foi resolvida, com o suporte da comunidade e dos órgãos públicos locais.

Em relação a recuperação de veículos no país vizinho, o Secretário informou que sua equipe em Guajará, tem mantido um relacionamento informal com a polícia boliviana, o que tem ajudado na recuperação de inúmeros veículos, e lembrou que recentemente ele mesmo prestou uma singela homenagem para alguns policiais bolivianos.





Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.