Header Ads

Header ADS

Secretário Executivo Regional da Casa Civil de Guajará-Mirim e Nova Mamoré Coronel participa do 1º desfile no Colégio Tiradentes

 


Nesta terça-feira 07 de setembro de 2021 o Secretário Executivo Regional da Casa Civil de Guajará-Mirim e Nova Mamoré Coronel Flávio Derzete da Mota,  participou de solenidade no Colégio Tiradentes da Polícia Militar CTPM X, o evento foi marcado com primeiro desfile dos alunos no município.

Varias autoridades participaram do evento, entre eles o CAP. PM Felipe Fernandes Cota de Araújo - Diretor CTPM X, o Coronel Flávio Derzete representando o Governo do Estado, o Tenente Mozer Oliveira Rodrigues - Comandante da Polícia Ambiental, o Tenente Tiago Daniel Viana Reis - representante do 6° Batalhão de Infantaria e Selva, Subtenente Vanderlei Firmino Sales - representante do Corpo de Bombeiros, a coordenadora Regional de Educação Professora Eunice Oliveira, o Tenente José André Pereira dos Santos, representante da Marinha do Brasil, a Comandante da Polícia Militar Major Michely Mendes e o Tenente Paulo Sérgio de Souza Matos da Base Aérea.

O diretor da representação de ensino Militar Capitão Fernandes, ressaltou a felicidade de está à frente de um Colégio tão importante para o município, falou das disciplinas, e da importância do Colégio Tiradentes.

A comandante do 6º Batalhão Major Michele Mendes, se emocionou e falou durante seu discurso que o crescimento e o desejo de representar a Polícia Militar, é fruto do Colégio Tiradentes. Ela lembrou que saiu ainda criança do Estado do Amazonas para morar em Brasília onde ingressou no Colégio Tiradentes, e teve que estudar muito para conseguir chegar ao seu posto, e finalizou dizendo que é uma honra para ela participar desse momento Histórico para o Município de Guajará-Mirim.

Coordenadora da SEDUC Professora Eunice de Oliveira Santos, falou da realização de um sonho que ela ajudou construir, e lutou juntamente com o Coronel Flávio Derzete para que o Colégio Tiradentes se instalasse no Município.

Falando sempre em nome do Governado Coronel Marcos Rocha, o Secretário Executivo Regional da Casa Civil de Guajará-Mirim e Nova Mamoré lembrou que a implementação das escolas militares no Estado é uma forma de contribuir de forma efetiva com a educação por meio da introdução da disciplina. É claro que a gente não pode desmerecer a educação tradicional, para aquelas crianças que gostam da área, não é um internato. Mas, sim, uma forma de receber o professor em pé, de prestar continência, de saber que entre os alunos também têm hierarquia.








Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.