Header Ads

Header ADS

Secretário Executivo Regional da Casa Civil de Guajará-Mirim e Nova Mamoré participa de inauguração das Novas Instalações do Prédio do Ministério Público em Guajará

 


Nesta sexta-feira (10) o Secretário Executivo Regional da Casa Civil de Guajará-Mirim e Nova Mamoré Coronel Flávio Derzete, participou da Inauguração do Prédio do Ministério Público do Estado de Rondônia no Município de Guajará-Mirim.

O ato, contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça e de várias autoridades, a nova casa do MP que é uma das primeiras comarcas de Rondônia, tem novas acomodações da Promotoria estão dispostas em 1.350 metros quadrados, consistentes em um prédio principal de dois pavimentos, contendo quatro gabinetes, ala administrativa, composta de 14 salas, e auditório para 98 pessoas, incluindo espaços reservados por lei. A edificação segue as normas de acessibilidade, com sinalização tátil e plataforma elevatória para acesso ao pavimento superior.

O Procurador-Geral de Justiça informou ao Secretário Regional, que o prédio conta, ainda, com grupo gerador, subestação de energia própria e sistema de refrigeração do tipo VRF inverter, que contribui para a diminuição do consumo de energia elétrica, além de possuir sistema de controle e supervisão de forma remota.

Comarca - Classificada como de 2ª entrância, a comarca de Guajará é composta pelo município-sede - Guajará - e Nova Mamoré.

A atuação do MP na região é realizada por meio de três Promotorias de Justiça, com atribuições nas áreas da cidadania, direitos humanos, idosos, fundações, infância e juventude, consumidor, saúde, educação, habitação, urbanismo, defesa da probidade, criminal, Júri, entre outros.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.