Header Ads

Header ADS

Taxa de letalidade da Covid-19 em Vilhena é uma das menores do Estado; Guajará-Mirim lidera com índice de óbitos acima de 4%

 O quarto maior município do estado tem taxa de letalidade de 1,78%, segundo dados do Governo do Estado

 

Desde o registro do primeiro óbito em Vilhena causado pela Covid-19, o município já contabiliza, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde, 280 mortes; número que resulta numa taxa de letalidade de 1,78%. A taxa de letalidade da doença em Vilhena está entre as 15 menores do Estado.
 
Conforme a análise dos números divulgados ontem pelo Estado, Mirante da Serra com uma taxa de letalidade de 1,19%, e Itapuã do Oeste com 1,20% são os municípios que apresentam as menores taxas.
 
O município que lidera essa triste estatística é Guajará-Mirim cuja taxa de letalidade é de 4,09%. Além da “Pérola do Guaporé”, outros quatro municípios apresentam taxas de óbitos pela doença acima de 3%, são eles: Governador Jorge Teixeira (3,34%); Pimenteiras do Oeste (3,32%); Castanheiras (3,07%) e Ouro Preto do Oeste (3,03%).
 
Entre os municípios que compõem com Vilhena o grupo dos cinco maiores do estado, Ji-Paraná apresenta a maior taxa de letalidade: 2,90%. Na sequência vem Porto Velho com um índice de 2,85%; Ariquemes 2,08%; e Cacoal com taxa de 1,94%. Cacoal, aliás, ontem confirmou dois óbitos e registrou 177 novos casos da doença.
 
Já em Vilhena, segundo dados divulgados ontem, 5 novos casos de Covd-19 foram confirmados, elevando para 15.738 o total de vilhenenses que foram infectados pelo vírus.
 
Conforme análise dos números, nos últimos 14 dias foram contabilizados 139 casos da doença, gerando uma média móvel diária de 10 casos. Um aumento de 61,63% em comparação com a média registrada há 14 dias.
 
Vilhena tem hoje 30 casos ativos da doença. Uma queda de 25% em comparação com o dia anterior; e de 31,82% quando comparado com o número registrado há 14 dias.
 
Segundo a última atualização dos dados da Covid-19 no município, Vilhena está com 6 pacientes internados na Central Covid. Quatro desses pacientes são de Vilhena, um é de Cerejeiras e outro é de Corumbiara. Dois pacientes estão na UTI, um deles está intubado e o outro com respiração não invasiva. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 20%.
 
Nas últimas horas 15 pacientes receberam altas médicas, elevando para 15.434 o total de pacientes que venceram a doença. O município tem uma taxa de cura de 98,07%.
 
 Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.